4 de junho de 2012

formulário de identificação




Eu sou o filho da fulana com um tal.
Eu tenho um nome e vários nicknames.

Eu sou uma interrogação,
um número fiscal, um bilhete de identidade, 
um passaporte, uma foto no cartão.

Eu tenho um profile,
um endereço provisório,
e uma profissão.

***

Sou vegetariano,
mas do peru de natal não abro mão!
Cerveja é sem álcool.
Álcool... só vinho, porque faz bem ao coração.
Leite é sem lactose.
Doce é sem açúcar.

Pele não visto, não.
Roupa, só mesmo de algodão.
Minha moda muda a cada estação.

***

Meu estilo de vida é a minha melhor definição.
Eu pago caro pelo que sou.
Visa, Mastercard, vai tudo para o cartão.

Eu defendo os operários,
mas ainda bem que para o trabalho os chineses têm tanta disposição.
Pagaria mais caro pelos meus gadgets se vindos de outras mãos!

***

Corro.
Durmo cedo.
Trabalho muito.
Danço, danço, 
danço muito na vida!

Um café para despertar e 1/4 de Lexotan para desligar.
Se não fosse a minha meia hora semanal de meditação,
desculpe Chico, mas nem com o cigarro segurava esse rojão.

***

Não acredito em Deus,
mas quando tudo está fodido... 
Oh, my Lord!
Segura a minha mão.

Ai meu São Nietzsche!
Sem chão e sem estrelas?!
Não está fácil, não.

Ai meu Santo Bauman!
A vida escorre pelas mãos,
pero es muy dura.
Ai de mim, amigo, la vida es muy dura!